quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para não errar no jeans

Quem quer ficar sempre linda com jeans não pode ignorar alguns mandamentos, então anote tudo:
Jeans da cabeça aos pés
Este jogo só funciona em um único caso: quando as duas peças têm lavagens parecidas e, por isso, tons quase iguais. Daí você pode usar, por exemplo, uma calça e uma jaqueta. Do contrário, evite a combinação de jeans com jeans. Aproveite para abusar de peças de outros materiais, como uma calça jeans e um blazer de tecido (oxford) ou calça jeans, camisa e parca.
Jeans claro pode?
Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.
Fuja do maior erro!
A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.
Não afunile seu corpo
Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em donas de pernas longas e quadris estreitos. E pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada (o corpo vira um losango. Não dá!).
Cintura alta voltou!
Você tinha saudade? Elas voltaram! As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasileiro (corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas). É que o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, encurta o tronco e cria uma cintura intermediária.

SEGREDO INFALÍVEL: Use o provador! O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e, principalmente, sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior. E veja a parte de trás. Ao sentar, se o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.



Autor: Lorena Verli
Fonte: http://semanais.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário